TX Nefario - шаблон joomla Форекс

O fenômeno El Niño tomou conta dos noticiários principalmente ao longo de 2015, isso porque, segundo especialistas, ele foi considerado como o mais intenso dos últimos 19 anos. Basicamente, o El Niño é caracterizado pelo aquecimento acima da média das águas do oceano Pacífico Equatorial, isso ocorre em consequência da interação do oceano com a atmosfera. Devido às águas quentes, os padrões normais de pressão da circulação geral da atmosfera e de vento sofrem alterações, fazendo com que haja alterações nas chuvas e temperaturas em diversas regiões do planeta.

As fontes de energia não são eternas e, sim, esgotáveis. Desta feita, cada dia mais, faz-se essencial a busca por energias alternativas. Nesse cenário, surge o biogás, que será tema de grande exploração deste artigo. Muitas pessoas não sabem, ao menos, do que se trata o biogás. Basicamente, essa fonte alternativa de energia se baseia em um gás produzido por bactérias no ato de decompor resíduos orgânicos. O gás produzido por essa decomposição pode ser amplamente utilizado como energia.

Nosso planeta atingiu níveis tão extremos de exploração dos recursos naturais que estamos cada vez mais diante de catástrofes ambientais. O conceito de sustentabilidade abrange a questão da consciência planetária, ou seja, ela busca mostrar ao ser humano, altamente consumidor, que ele não está separado do meio ambiente, ele está inserido nele e depende dele para sobreviver; portanto, deve preservá-lo. Em alguns países, o desgaste ambiental é tão presente que obriga empresas a aderirem à chamada sustentabilidade empresarial.

É possível conciliar dois interesses aparentemente irreconciliáveis? Talvez nunca como nos tempos em que vivemos essa pergunta foi tão essencial de ser respondida: como continuar crescendo economicamente sem sacrificar a preservação dos ecossistemas? A resposta dessa indagação consiste em uma palavra composta: sustentabilidade ambiental, que já é um pré-requisito fundamental para se falar em crescimento sustentável. Foi-se o tempo em que para o crescimento econômico acontecer teria que se sacrificar o meio ambiente. A sustentabilidade ambiental consiste nas ações empreendidas pelas pessoas que visam não apenas atender às necessidades humanas, numa visão de curto prazo, mas também se preocupam com o reflexo dessas ações no futuro, uma visão de longo prazo. O empreendedor que se norteia por essa filosofia, pensa num mundo melhor para futuras gerações.